segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Crianças na Bienal do Livro 2011

Estimular o gosto por livros e o hábito da leitura nas crianças é fundamental para transformá-las em adultos mais preparados em diferentes aspectos da vida. Sem falar que é permitir à imaginação da garotada um voo livre em histórias, aventuras e mundos mágicos.
Pois bem, se você vive tentando mil e uma artimanhas para fazer dos livros um objeto de interesse dos seus filhos, prepare-se, esse ano você tem mais um motivo para levá-los à Bienal: O evento, que acontece entre os dias 1º e 11 de setembro, no Riocentro (RJ), terá uma intensa programação voltada para crianças e adolescentes.

Maré de Livros é o nome de uma dessas atividades. O espaço,
montado especialmente para a garotada, terá o mar como tema e pretende estimular o hábito da leitura por meio de entretenimento
e interatividade com a escrita, de modo que os jovens possam imergir
na narrativa e realizar uma leitura múltipla do mundo ao seu redor.
Ao entrar no local, os frequentadores terão a sensação de mergulhar num oceano de letras, palavras e histórias. Outro destaque será a Biblioteca Infantil, que reunirá grandes obras dirigidas a esse público
e contará com sessões diárias de contação de histórias.

Muitas editoras presentes na feira também irão promover atividades infantis em seus estandes e realizar lançamentos de livros.
Entre as atrações, estão duas obras clássicas da renomada autora Ana Maria Machado, “Jabuti sabido e macaco metido” e “A maravilhosa ponte do meu irmão”, que serão relançadas pelo selo Alfaguara com novo projeto gráfico e editorial. Pela Rocco, será lançado “Festival da Primavera: aventuras do Araquã”, com ilustrações de Tatiana Paiva e versos bem-humorados de João de Barro, o Braguinha. O livro faz parte da coleção de histórias populares recontadas pelo compositor, que adaptou e musicou diversos contos infantis. Outro destaque da editora é “Pingos de sangue no play”, de Ana Maria Moretzsohn. No livro,
a autora, criadora da série Malhação, da TV Globo, narra uma história de suspense que tem como protagonista Nena, uma garota de 13 anos.

Já a Editora Paulus programou no seu estande a encenação de “O velho lobo do mar”, espetáculo mudo que conta a história de um experiente pescador. A peça será apresentada várias vezes entre os dias 2 e 11.

XV Bienal do livro ? www.bienaldolivro.com.br

Fonte: Kids in Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário