terça-feira, 22 de março de 2011

Rede Social do Sítio do Picapau Amarelo

Seu filho sabe muito bem o que é Orkut, MSN e adora brincar na fazendinha (Farmville) do seu perfil do Facebook. Mas a gente sabe que os sites de relacionamento destinados a adultos não é espaço ideal para uma criança interagir. A partir deste primeiro semestre, seu pequeno poderá fazer parte da primeira rede social infantil brasileira: Mundo do Sítio, inspirado na obra do escritor Monteiro Lobato. Mais do que uma simples opção nacional, ele terá atividades que remetem ao cotidiano e à cultura das crianças do nosso país.
A rede social é voltada para crianças entre 5 e 10 anos e será dividida em reinos. Na “Biblioteca do Visconde” será possível ouvir histórias narradas pela atriz Denise Fraga, enquanto na “Terra Encantada da Sabedoria”, a molecada pode brincar com jogos educativos que trabalham as suas habilidades de português e matemática.
A segurança foi primordial na hora de montar o site. Por isso, para fazer o cadastro, os pequenos precisam indicar o e-mail do pai ou da mãe, que além de autorizar, podem acompanhar as atividades e definir quantas horas o seu filhos passará por dia acessando o site. Nem precisa invadir a privacidade do filho, basta entrar no “Cantinho dos Pais”. O chat também é controlado. As crianças só podem escolher frases e imagens prontas, tudo para evitar que haja linguagem imprópria.
O Mundo Do Sítio está em fase de finalização, mas os pais já podem se cadastrar e testar a novidade! Clique e divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário