
“O Soldadinho e a Bailarina” é uma livre adaptação do conto “O Soldadinho de Chumbo” de Hans Cristian Andersen que conta a aventura de amor entre um soldadinho Perneta e uma bailarina de papel.
A história se dá dentro do quarto de um menino chamado Euclídes e os personagens são os brinquedos que habitam este quarto. Tudo começa quando chega uma caixa com novos soldadinhos de chumbo que vão se unir aos antigos brinquedos da casa.
Destes soldadinhos, um deles é Perneta, um brinquedo que tem uma das perninhas quebrada. Como a bela bailarina de papel Sofia está sempre dançando equilibrada em uma perna só, Perneta logo imagina que eles são iguais, e fica enfeitiçado com sua beleza.
Perneta e Sofia se apaixonam a primeira vista, mas o boneco de molas, vilão da história, faz de tudo para impedir este amor.
As desventuras dos apaixonados são narradas de maneira metafórica, com muita delicadeza, humor e principalmente muita música e dança, levando crianças e adultos ao fantástico mundo da imaginação até o surpreendente e emocionante desfecho.
Um espetáculo de alto nível, com uma cenografia primorosa, que ao entreter, aborda questões importantes, despertando a reflexão e incitando o debate sobre o respeito e aceitação às diferenças entre as pessoas.
Atenção, levando uma lata de leite em pó, paga-se meia entrada! Não é uma iniciativa fantástica?!
Teatro Espaço Tom Jobim
Rua Jardim Botânico, 1008 - Jd.Botânico
Sábados e Domingos, às 17h.
Entrada: R$ 60,00 (meia entrada para idosos, estudantes e para quem levar 1 lata de leite em pó)
Nenhum comentário:
Postar um comentário